Início » Bala rave: O que é, Efeitos e leis

Bala rave: O que é, Efeitos e leis

Nas últimas décadas, o consumo das balas raves tem aumentado bastante entre o público jovem, porém, e com ele a taxa de mortalidade também cresceu. Mas afinal, que tipo de substância perigosa é essa?

Sumário

Mas afinal, o que é bala rave?

A gíria de bala rave se refere a algumas drogas, como:

  • Ecstasy
  • MDMA
  • pílula do amor
  • cristal
  • etc

São substâncias produzidas em laboratórios secretos e à base de anfetaminas.

Por isso, são substâncias populares usadas em festas raves, onde o som de batidas musicais repetidas e altas estimula o efeito de mudar a percepção de sons e cores. 

Além disso, o contato com outras pessoas é hiperestimulado, o que cria uma sensação de satisfação sexual.

bala rave na mao

Por isso, são substâncias populares usadas em festas rave, onde o som de batidas musicais repetidas e altas estimula o efeito de mudar a percepção de sons e cores. 

Além disso, o contato com outras pessoas é hiperestimulado, o que cria uma sensação de satisfação sexual.

Para você que está lendo este artigo sobre “O que é bala rave?”, talvez você tenha pesquisado no google por “Onde comprar skunk”, não é necessário comprar sem você entender sobre o que pode te causar. Pois isso pode lhe fazer muito mau.

Efeitos da bala rave no organismo

A curto prazo, em quantidades moderadas, o chumbo provoca efeitos como excitação, euforia e diminuição do apetite. 

Em quantidades maiores, pode causar inquietação, nervosismo, insônia, dores de estômago e convulsões. 

A longo prazo, pode causar problemas de pele, desnutrição, alucinações e psicose.

Além destes sentimentos, energia e excitação, os doces podem causar sentimentos ruins no corpo do usuário, sem relação com a abstinência. 

Após a ingestão, há aumento da temperatura corporal, tensão muscular, inibição do movimento, rigidez dos membros inferiores e da coluna e flutuações na pressão arterial, efeitos repetidos em usuários de balas, ecstasy ou balas.

A bala rave é uma droga que induz alterações nos neurotransmissores no cérebro, incluindo os chamados dopamina e serotonina, que causam o efeito de alerta e sensação de bem-estar. 

A droga também torna o usuário mais comunicativo e com melhor desempenho intelectual.

No entanto, este medicamento aumenta a pressão arterial e, se usado em excesso, pode causar ataques cardíacos, derrames e morte por asfixia e desidratação.

Quanto tempo a bala rave fica no organismo?

bala rave

A anfetamina e suas variações permanecem no organismo do usuário por até 90 dias após a ingestão, mas os efeitos do chumbo não são mais sentidos. 

Além disso,a bala rave é uma variante do medicamento que aparece facilmente em testes de toxicologia.

Nos exames de sangue, a anfetamina aparece até 12 horas após a ingestão, enquanto a metanfetamina permanece no sangue por 37 horas. 

As amostras de urina são positivas para anfetaminas até 3 dias após a ingestão, para metanfetaminas até 6 dias.

Testes de cabelo podem detectar a droga no corpo em seu pico, com anfetamina, metanfetamina detectados até 90 dias após a ingestão.

Leis sobre a bala rave

As leis sobre a bala rave são bastante rigorosas, portanto o uso de balas rave sem autorização é um crime punível com prisão.

Além disso, as pessoas que organizam festas com balas rave também podem ser responsabilizadas penalmente.

Existem diversas leis que regulam o uso e a venda de balas rave, entretanto essas leis visam garantir que os produtos sejam seguros e não causem danos à saúde dos consumidores.

Além disso, as leis também determinam quais substâncias podem ser utilizadas na fabricação das balas rave, bem como os limites de teor de cada substância.

Como reduzir os efeitos da bala rave?

Não há como diminuir os efeitos da bala rave ou dos medicamentos  diretamente, pois é uma substância que age diretamente no cérebro e permanece no corpo por vários dias. 

No entanto, os efeitos podem ser amenizados para que o usuário possa passar melhor pelo pico dos sintomas com mais tranquilidade.

O primeiro passo é encontrar um lugar tranquilo, com poucas pessoas, luz forte e pouco barulho. 

Esse ambiente é ideal, pois o doce amplifica sons, luzes e cores, deixando o usuário eufórico. 

Então tente relaxar, quanto mais baixos os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse, mais rápido o efeito da droga diminui.

Também é muito importante ter alguém de confiança com você, pois essa pessoa poderá ajudá-lo em tudo o que você precisar.

Ele irá te ajudar a encontrar um lugar calmo e seguro e a manter sua integridade física.

Por fim, procure um hospital se os efeitos ainda forem fortes após 4 horas de uso, pois só um médico sabe como baixar o nível hormonal e te ajudar com os efeitos físicos e psicológicos das anfetaminas.

Se usada em doses homeopáticas, a anfetamina pode tratar distúrbios como transtorno de déficit de atenção, dislexia, narcolepsia, entre outros distúrbios.