MDMA
Início » MDMA ou MD utilizada em baladas: Entenda a febre

MDMA ou MD utilizada em baladas: Entenda a febre

A droga sintética MDMA, também conhecida como ecstasy, é uma das substâncias mais populares entre os jovens que frequentam baladas.

Apesar de ser ilegal, a droga é facilmente encontrada em festas clandestinas e pode ser consumida de diversas formas, inclusive na forma de comprimidos.

Sumário

A MDMA age principalmente no sistema nervoso central, causando alterações nos neurotransmissores que afetam o humor, a sensação de prazer e a percepção do tempo. Além disso, a droga também pode causar euforia, alterações visuais e auditivas e aumento da sensibilidade à dor.

Os efeitos da droga geralmente duram de três a seis horas, mas podem persistir por até horas. Após o consumo da droga, os usuários podem experimentar um período de “crash”, caracterizado por fadiga, depressão e ansiedade.

Que Tipo De Droga É A MD ou MDMA

MDMA ou MD utilizada em baladas

A MDMA comprada online é uma droga sintética que atua como um estimulante e um hallucinógeno. Ela é mais conhecida como “ecstasy” ou “molly”.

A droga tem efeitos similares aos da anfetamina, mas também pode causar alucinações.

A MDMA foi originalmente desenvolvida para ser usada como um medicamento para tratar a depressão, mas acabou sendo usada como droga recreativa. A MDMA é ilegal nos Estados Unidos.

QUAL A ORIGEM E HISTORIA DO MD

O MDMA, também conhecido como ecstasy ou molly, é uma droga sintética com efeitos parecidos ao da anfetamina.

Ele foi originalmente criado em por um químico alemão chamado Anton Köllisch, que trabalhava para uma companhia farmacêutica.

Köllisch estava tentando criar um novo medicamento para a profilaxia da hemorragia, mas acabou criando a MDMA em vez disso.

A droga não foi utilizada comercialmente até os anos quando ela foi redescrita por Alexander Shulgin, um químico americano.

Shulgin introduziu a droga no submundo do entretenimento noturno como um “catalisador de experiências psicodélicas”. A partir daí, o MDMA se espalhou pelo mundo da música eletrônica e clubbing, atraindo a atenção do público em geral.

Nos últimos anos, o MDMA tem sido usado cada vez mais com fins terapêuticos, para tratar problemas de ansiedade e depressão.

Veja tambem Bala rave: O que é, Efeitos e leis

Quais os riscos do MD ?

MDMA

Os riscos do MD são variados e podem afetar qualquer pessoa que o use.

A principal preocupação é que o MD pode causar alterações graves no cérebro, incluindo:

  • Problemas de memória
  • aprendizado
  • depressão
  • ansiedade
  • pânico.

Algumas pessoas também relatam experiências traumáticas durante o uso do MD, o que pode levar a problemas de saúde mental mais graves.

Outro risco é o potencial de dependência do MD, o que significa que as pessoas podem ficar fisicamente e mentalmente dependentes da droga. Isso pode levar a sérios problemas de saúde, incluindo coma e até mesmo morte.

Comprar sintéticos é uma ótima opção para quem busca qualidade e durabilidade. São tecidos feitos de fibras artificiais que, geralmente, são mais resistentes e duráveis do que os naturais.

Além disso, são muito fáceis de cuidar e mantêm a forma por mais tempo.

Comprar peças em sintético pode ser um investimento a longo prazo, que vale a pena considerar.

Quais Os Efeitos Do MD?

Tem até uma música que conta um dos principais efeitos do MD. Sim, é aquela mesma: “nunca mais eu vou dormir!”. A euforia e a estimulação estão diretamente ligadas ao uso dessa substância. Veja as demais apresentações a seguir:

  • Euforia;
  • Alucinações;
  • Sensibilidade ampliada;
  • Aumento do desejo sexual;
  • Aumento da temperatura corporal;
  • Alteração da percepção da música.