Início » Quais os 5 Melhores produtos para emagrecer 

Quais os 5 Melhores produtos para emagrecer 

Leia este artigo até o final e saiba Quais os 5 Melhores produtos para emagrecer, que são considerados os melhores do mercado.

Para um emagrecimento mais eficaz, além de uma alimentação saudável e atividade física, um profissional pode recomendar o uso de medicamentos naturais que podem acelerar o seu metabolismo.

Com o metabolismo acelerado ajuda a queimar gordura acumulada, reduzir o apetite, controlar a ansiedade ou combater a retenção de líquidos.

No entanto, é importante destacar que o uso de remédios naturais só deve ser feito quando indicado e orientado por profissionais de saúde.

Pois alguns medicamentos podem estar associados a diversos efeitos colaterais e contra indicações que podem provocar consequências graves à saúde de uma pessoa.

Veja tambem sobre saúde digital em nosso site oficial.

5 Melhores produtos para emagrecer 
5 Melhores produtos para emagrecer 

Os produtos para emagrecer são seguros?

O problema de comprar medicamentos para emagrecer sem receita ou qualquer outro medicamento, eles prometem algo que algumas vezes não conseguem atingir esse objetivo, e ainda pode causar sérios efeitos colaterais.

Portanto, antes de lidar com qualquer produto, mesmo que seja recomendado por um amigo ou familiar, você deve consultar um médico e conhecer todas as suas propriedades e possíveis efeitos colaterais.

Lembre-se que a medicina não é uma ciência exata e cada organismo reage de uma forma específica.

Outro problema com os medicamentos de venda livre é que, precisamente porque eles não exigem receita médica, sua eficácia é muitas vezes questionável.

Conheça os medicamentos para emagrecer

produtos para emagrecer 
produtos para emagrecer 

1. Sibutramina

A sibutramina atua como um inibidor de apetite, e manda uma mensagem para o organismo, dizendo que não está com vontade de ingerir nenhum alimento.

Desta maneira, a sibutramina é utilizada para o tratamento de pacientes  com excesso de peso.

2. Orlistato

O orlistat é um medicamento que impede a absorção de gordura no intestino porque inibe as enzimas gastrointestinais, o que reduz a quantidade de calorias absorvidas no intestino, promove a perda de peso e ajuda a controlar o colesterol alto.

3. Saxenda 

Saxenda é uma droga em forma de injeção que atua nos centros de fome e saciedade, o que significa que a pessoa tem menos apetite.

Além disso, um dos efeitos do medicamento é a alteração do paladar, o que torna o sabor da comida menos agradável.

4. Cloridrato de Lorcaserina 

O cloridrato de lorcaserina é um medicamento antiobesidade que atua nos níveis de serotonina no cérebro, reduzindo o apetite e aumentando a saciedade. Com um apetite reduzido, é possível comer menos e perder peso.

5. Fentermina

A fentermina é um medicamento que pode ser usado no tratamento da obesidade, pois atua no sistema nervoso central, suprimindo o apetite e promovendo a perda de peso.

Medicamentos naturais para emagrecer

Existem alguns medicamentos naturais que ajudam no emagrecimento, porém, é fundamental dizer que não é porque esses medicamentos são naturais, que eles não estão sujeitos a causar algum efeito colateral.

1. Chá verde

O chá verde é uma bebida rica em antioxidantes como: cafeína, as catequinas e os polifenóis, que ajudam a acelerar o metabolismo, isso faz com que o organismo gaste mais energia, resultando no emagrecimento.

3. Quitosana

A quitosana é um medicamento natural extraído de fibras existentes nos mariscos. 

Esse suplemento age como um inibidor de apetite, aumentando a sensação de saciedade, absorvendo a gordura mais rápido, diminuindo os níveis de colesterol.

4. Goji berry 

As bagas goji possuem vários compostos bioativos que juntos possuem um poderoso antioxidante, além de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, ajudando não somente a pessoa a emagrecer, mas também ajuda a tornar o sistema imune mais resistente.

5. Spirulina

A spirulina é uma alga muito utilizada como suplemento nutricional devido ao seu poder riquíssimo de vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas.